CURSO PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS SERÁ REALIZADO EM ARAPUTANGA

Por Luis Carlos Henrique

CURSO PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS SERÁ REALIZADO EM ARAPUTANGA

Morghana Albuquerque

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio do Serviço de Inspeção Municipal - SIM e Vigilância Sanitária, realizará o 1º Curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos. O curso faz parte das ações previstas no Projeto “Quali Alimentos”, planejado e desenvolvido pelo SIM e Vigilância Sanitária.

O curso será realizado no dia 14 de setembro de 2018 (sexta-feira), com início às 15 horas, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga – MT. Na conclusão do curso, os participantes receberão um certificado de participação.

“Acreditando no potencial de nossos munícipes, SIM e Vigilância Sanitária, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araputanga, desenvolveram o Projeto “Quali Alimentos” e hoje anunciam a realização dessa capacitação como sua primeira ação. Por meio desse Projeto, até o final do ano realizaremos outras ações objetivando capacitar e apoiar nossos produtores, comerciantes e comunidade de modo geral”, frisou Dr. ª Morghana Pires de Arruda Albuquerque, Médica Veterinária responsável pelo SIM de Araputanga.

O curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre os cuidados a serem adotados na preparação de alimentos, principalmente aqueles comercializados. E dessa forma reduzir as doenças associadas ao consumo.

O SIM é responsável pela emissão de certificados de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitária vigentes em legislação especifica, e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção.

O Ministério da Saúde institui que a Vigilância Sanitária deve promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.